Africano ex-Botafogo faz sucesso na Série C do Cariocão

Compartilhe:

Jogadores de outros países estão invadindo os campeonatos do Rio de Janeiro. No dia 19 de maio, o FutRio.net mostrou a história de Yamil, um jogador paraguaio que atua no Artsul. Desta vez, o personagem é Abdoulaye Maza Sylla, ou simplesmente Maza, um jogador de Guiné que está no Grêmio Mangaratibense, da Série C, e vem se destacando pelo clube.

O atacante, de 22 anos, falou sobre as dificuldades que sofreu no seu país com o futebol, antes de vir para o Brasil.

– A carreira de futebol em Guiné é muito difícil, pois o futebol lá é muito amador. Há cinco anos, consegui um empresário que me trouxe para o Brasil. Cheguei ao Rio e já joguei no Botafogo, Cabofriense e Bangu. Está sendo muito bom jogar em Mangaratiba e estou trabalhando a cada dia para conseguir algo maior, minha meta é a Série A do Campeonato Brasileiro – disse Maza.

O guineense estava desde o ano passado sem jogar, após seu contrato com o Bangu ter chegado ao fim. O jogador falou ainda sobre seu desejo de atuar por um clube grande no Rio de Janeiro:

– No ano passado, eu era jogador do Bangu e meu contrato acabou. Fiquei parado durante algum tempo até receber a proposta do Mangaratibense e comecei a treinar para a Série C. Caso consiga jogar em um time de maior expressão, tinha muita vontade de jogar pelo Fluminense. É um clube grande, bem estruturado e que dá grande visibilidade para o jogador.

Na próxima rodada, o Grêmio Mangaratibense recebe o Rubro Social, no Estádio José Maria de Brito Barros, às 15h de domingo (9).

Fonte: FutRio

Comentários