Após as saídas de Kayke e Ricardo Oliveira, o Santos ​mira um artilheiro para 2018. Um dos nomes mais comentados na Vila é de Hernán Barcos. O atacante argentino estava no LDU-EQU no último ano e vê com bons olhos um possível retorno ao Brasil.

Em contato com a reportagem do Esporte Interativo, seu irmão e representante David Barcos disse que o clube paulista procurou o jogador mas não há nenhuma negociação até então. O jogador busca renovar seu contrato com a equipe equatoriana.

“Estamos trabalhando para renovar com a LDU, mas sempre estamos aberto para novas ofertas. Eu vi vários jornalistas especulando ele no Santos, mas não há nada. Só houve um primeiro contato. O Santos é uma equipe grande e com história. Voltar para o Brasil é uma possibilidade.”, afirmou David.

Apesar de negar as negociações, o representante não descarta a transferência e afirma que o jogador sonha em ser convocado para a Copa do Mundo da Rússia.

“Pensar em Copa do Mundo é um sonho. É muito difícil que aconteça”, completou o irmão do jogador.

No Brasil, Barcos já jogou no Palmeiras e no Grêmio. O jogador quase se transferiu para o Santos em 2017, mas a negociação não chegou a se concretizar.

Na última temporada, o atacante fez 47 jogos e marcou 25 gols com a camisa da LDU.

Fonte: Esporte Interativo