Um dos destaques do Botafogo nesta temporada, Neilton, está cada vez mais longe de General Severiano para a próxima temporada. O atacante pertence ao Cruzeiro e estava emprestado ao Alvinegro até o fim do ano. Embora o clube carioca tenha interesse na permanência do atleta no Rio de Janeiro, nenhuma proposta oficial foi feita à Raposa, segundo Hamilton Bernard, empresário do atleta, em contato por telefone com a reportagem do Esporte Interativo.

“O Botafogo não fez proposta e também não disse absolutamente nada”.

Recentemente, em entrevista ao Esporte Interativo, o agente do atleta já havia descartado novo empréstimo e revelou o valor do passe de Neilton, que gira em torno de 6 milhões de euros. O Botafogo estava esperando o fim do Campeonato Brasileiro para começar a traçar o planejamento de 2017.

Questionado sobre o futuro de Neilton, que está passando férias na Disney com a família, Hamilton Bernard garantiu que o atacante interessa ao técnico Mano Menezes, técnico do time mineiro, mas ressaltou que recebeu propostas de outros clubes da Série A. Entretanto, preferiu não citar os nomes das equipes para não atrapalhar as negociações.

Neilton, que tem 22 anos, chegou ao Botafogo em 2015 e fez parte do time que levou a equipe carioca de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o atleta ajudou a equipe carioca a terminar na quinta colocação do Brasileirão e, portanto, conquistar o direito de disputar a Libertadores de 2017. Com a camisa alvinegra, o atacante entrou em campo 72 vezes e marcou 18 gols nestes dois anos em General Severiano.

Fonte: Esporte Interativo