O empresário de Kleber Gladiador reclamou dos direitos de imagem atrasados há quatro meses e mais dois meses de salário na Carteira de Trabalho no Grêmio. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Giuseppe Diouguardi disse que em momento algum os atrasos influenciaram no rendimento em campo.

“Estou em Porto Alegre conversar com a diretoria a respeito da situação financeira do Kleber. Ele está com os vencimentos atrasados. Está indo para quatro imagens e duas carteiras. Sobre isso é minha conversa com o Grêmio”, disse Giuseppe Diouguardi.  

“Eu vim espontaneamente por causa da boa relação que temos com a diretoria. O Kleber tem mais três anos de contrato, não chegou nem na metade do vínculo que assinamos. Tem ótima relação com a torcida e o clube. Viemos conversar a respeito da situação financeira para tratar do que está acontecendo. Não tratamos de outro assunto”, acrescentou.

O Grêmio não esconde que passa por graves problemas financeiros. A direção trabalha, de todas as maneiras, para equalizar os gastos. Tanto que liberou Elano por empréstimo para o Flamengo para aliviar os custos. Até o contrato de Zé Roberto será revisto com ideia de redução salarial.

“Temos uma relação muito boa com a diretoria. A questão contratual do Kleber é melhor ficar entre as partes. Não vou externar isso porque o Grêmio vive um momento complicado. É um momento de contratações. Não vou quebrar uma ética entre as partes”, afirmou o agente.

Além da situação dos salários atrasados, nesta quarta-feira ainda surgiu o interesse do Botafogo na contratação do atacante. Porém, segundo Diougardi, não houve contato algum do clube carioca.

“Por mais que a diretoria do Grêmio não esteja cumprindo o acordado, o Kleber está cumprindo com suas obrigações. Ele preenche todos os requisitos contratuais. Nunca se manifestou em sair. Até recebemos com surpresa esta especulação”, disse.

“Se o Grêmio quer negociar o Kleber, que venha a público e diga isso. Nós não estamos tratando deste assunto, é da situação financeira”, acrescentou.

O empresário estará presente na apresentação dos jogadores do Grêmio, na tarde desta quarta. Será quando poderá conversar com a direção gremista para saber qual a proposta de pagamento. Contudo, a situação indica boa chance de ida para o futebol do Rio de Janeiro.

Com 30 anos, Kleber está no clube desde o começo de 2012, teve uma série de lesões no primeiro ano foi titular do Grêmio na temporada passada. Jogou 50 partidas e marcou 7 gols em 2013. No fim do Brasileiro, apresentou uma queda de rendimento, não marcando um gol sequer no segundo turno da competição. Seu contrato em Porto Alegre vai até 2017.

Fonte: UOL