Os vinte gols marcados pelo atacante Rodrigo Pimpão na temporada passada, quando defendeu a camisa do América de Natal e foi o principal destaque Alvirrubro na temporada, rendeu ao jogador uma nova chance em clube grande do futebol brasileiro. Contratado pelo Botafogo, o atleta iniciou 2015 com bom ritmo, mas acabou ficando um mês afastado devido lesão. Voltou no domingo passado e marcou gol na vitória sobre o Resende, e agora ele espera utilizar da experiência adquirida ao longo dos anos para ter mais uma temporada de matador.

“No ano passado fiz 20 gols, e não foi por acaso. Foi por conta do trabalho e da confiança que conquistei ao longo do ano, assim os gols apareceram. Neste ano tenho o objetivo de superar essa marca. Antes, quando estava cara a cara com o goleiro, fechava os olhos e chutava forte. Hoje eu olho o posicionamento e vejo que não é só força, mas também jeito. Foi assim que fiz gols no ano passado e comecei este ano fazendo”, declarou o jogador, revelado pelo Vasco da Gama.

Questionado sobre o seu processo de volta aos gramados depois da lesão, ele disse que vem tendo cuidado para não pular etapas. “Não estou me precipitando e nem me apressando, pois quero estar 100%. Quero me manter do jeito que voltei domingo, recuperando a confiança e estando preparado para a próxima partida. Em relação à disputa, é uma boa dor de cabeça para o treinador. Ele vai observar e escolher a melhor peça para entrar nas partidas”, completou.

Fonte: Futnet