Eduardo Barroca está de saída do Botafogo. O ex-técnico do sub-20 do Glorioso trocará o Rio de Janeiro por São Paulo, para treinar a base do Corinthians. Mas não esquecerá tão cedo o seu ex-clube e planeja a volta, mas não para as categorias de base.
Ao Globoesporte.com, o ex-treinador botafoguense declarou que deseja trabalhar com o elenco profissional do Fogão em caso de volta ao seu ex-clube. E que irá tentar o seu sonho de ter a chance de ser treinador do time principal alvinegro.

“Sempre sonhei fechar um ciclo no Botafogo com o elenco profissional. Recebi esse convite do Corinthians e decidi aceitá-lo, mas sem dúvidas é um sonho poder retornar no futuro. E retornar no futebol profissional é uma vontade que vou buscar para que aconteça um dia”, declarou Barroca.

O agora ex-Botafogo comentou sobre sua passagem pelo sub-20 do clube. Como principal legado deixado como treinador, Eduardo Barroca coloca o fato de ter feito o time começar a disputar títulos e também colocar nos jogadores uma mentalidade vencedora.

“A base do meu trabalho foi tentar fazer com que os jogadores do Botafogo tivessem espírito de protagonista. Desde o meu primeiro dia de trabalho, tentei fazer com que a nossa equipe jogasse com a bola e agredisse o adversário. Sempre busquei que nosso time tivesse o melhor ataque da competição, o artilheiro e os melhores números para que os jogadores fossem habituados nesse processo de formação deles a jogarem como protagonistas, independente do adversário. Diante dos resultados que tivemos e, principalmente, da forma que conquistamos, eu acho que é um legado importante”, comentou.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com