Principal contratação do Botafogo para esta temporada, Rodrigo Aguirre é a grande aposta do clube carioca para o retorno do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana. A pausa para a Copa do Mundo foi um trunfo importante para o uruguaio, que chegou ao futebol brasileiro após uma operação no joelho e largou atrás dos outros jogadores. A intertemporada foi vista com bons olhos para o atacante, que recuperou o tempo perdido e deve voltar em melhores condições.

Aguirre foi anunciado pelo Botafogo no dia 15 de março, quando a temporada já tinha começado. O jogador não disputava uma partida desde novembro de 2017, quando sofreu uma lesão no joelho e precisou ser operado. Até a parada para a Copa do Mundo, o uruguaio disputou sete partidas pelo Alvinegro – apenas três como titular – e não marcou gol. A estreia na equipe carioca aconteceu somente após dois meses do anúncio oficial de sua chegada.

Por conta da parada na temporada brasileira, o Botafogo preparou uma sessão de 24 treinamentos. A sequência é importante para Rodrigo Aguirre, que já brilhou durante um dos jogos-treinos disputados na intertemporada. O atacante marcou um dos gols da vitória de 2 a 1 sobre o América-RJ, no Nilton Santos, o que ainda não aconteceu em jogos oficiais.

Para o retorno do Campeonato Brasileiro, a equipe titular vem treinando sob os comandos do técnico Marcos Paquetá com: Jefferson, Luís Ricardo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Marcelo (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso e Léo Valencia; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Kieza e Aguirre.

Em nono lugar com 17 pontos, o Botafogo retorna à competição nesta quarta-feira (18), contra o Corinthians, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera.

Fonte: Esporte Interativo