A CBF divulgou semana passada um comunicado afirmando que o Botafogo foi beneficiado pela arbitragem na partida contra o Sport, no Nilton Santos. Desta vez a torcida do Botafogo é que tem motivos para reclamar.
A entidade máxima do futebol brasileiro, através da Diretoria da Arbitragem, afirmou que a equipe alvinegra foi prejudicada no Brasileirão pelo árbitro na partida do último domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia.
No lance de empate dos goianos, um atacante em posição de impedimento disputou a bola com um alvinegro e, na sequência, seu companheiro fez o gol. O árbitro Caio Max Augusto Vieira e o seu assistente validaram o gol.
Veja o que a CBF fala sobre a aplicação da regra: ‘Um jogador em posição de impedimento no momento em que a bola for jogada ou tocada por um companheiro de equipe só deve ser punido se participar ativamente no jogo ao disputar a bola com o adversário’.
A entidade ainda não se pronunciou se o árbitro e o assistente serão punidos.
O que a CBF disse:
DECISÃO EQUIVOCADA DA ARBITRAGEM
Jogo: Atlético-GO 1 x 1 Botafogo-RJ, Estádio Olímpico Pedro Ludovico – GO
Descrição do lance: Jogador atacante em posição de impedimento disputa a bola com o adversário e na sequência seu companheiro faz o gol. Árbitro assistente válida o gol.
Aplicação da regra: Um jogador em posição de impedimento no momento em que a bola for jogada ou tocada por um companheiro de equipe só deve ser punido se participar ativamente no jogo ao disputar a bola com o adversário.
Decisão regulamentar: impedimento – tiro livre indireto.