Focado em permitir uma pré-temporada mais extensa aos principais jogadores, o Botafogo se dispôs a jogar as primeiras rodadas do Estadual com um misto entre reservas e atletas do sub-20. O primeiro teste desse laboratório não foi dos melhores: má atuação e derrota para o Volta Redonda. Mas o grupo comandado pelo auxiliar Bruno Lazaroni terá nova chance de deixar boa impressão nesta terça-feira, às 16h, contra o Madureira, no tradicional estádio de Conselheiro Galvão.

Na equipe que o auxiliar de Valentim mandará a campo, uma mudança no ataque: Vinícius Tanque, fora dos planos do Alvinegro para a temporada, foi cortado da lista de relacionados para o jogo. O objetivo do Botafogo é encontrar uma nova casa para o atacante de 24 anos. A primeira oferta, de um clube dos Estados Unidos, foi recusada pelo jogador, de acordo com o site “Globoesporte.com”.

Quem deve se dar bem com a nova lacuna no time é a promessa Ênio, de 18 anos, camisa 10 e destaque na Copinha deste ano, com dois gols em quatro jogos.

A entrada de Ênio na vaga de Tanque deverá ser a única mudança no Botafogo. Fora isso, Bruno Lazaroni deverá repetirá o time da estreia.

Uma vez confirmado, Ênio fará companhia a Igor Cássio e Lucas Campos no ataque — e tentará ter um desempenho melhor que o deles na estreia. Talvez o menino de 18 deva se inspirar no zagueiro Kanu, um dos melhores em campo contra o Voltaço.

— É uma oportunidade muito grande para mim, ter essa sequência. Eu venho trabalhando bastante para essa oportunidade. Vamos melhorar — prometeu Kanu, antes de detalhar em que o time precisa evoluir: — Acho que a parte ofensiva. Temos que chegar mais para preencher a área.

Fonte: Extra Online