Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Ainda do Botafogo,Wallyson aciona o Bahia na Justiça por salários atrasados

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Até dezembro a relação entre o Esporte Clube Bahia e o atacante Wallyson era amigável, profissional, entre patrão e empregado. Seis meses depois, o jogo mudou completamente. Agora, o tricolor baiano é réu e o jogador é reclamante. Atualmente atleta do Botafogo, o ex-avançado do Bahia acionou o clube na Justiça para receber pagamentos que, segundo eles, ficaram pendentes após deixar a capital baiana.

No processo, protocolado no Rio Grande do Norte, os representantes legais do jogador exigem o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, parte dos valores de novembro e outubro, a proporção do 13º pelos seis meses trabalhados no Fazendão, além da quantia relacionada ao período de férias. E, por fim, através dos advogados, Wallyson diz não ter recebido o valor destinado ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que, somado aos demais pedidos, ultrapassa a casa dos R$ 800 mil.

Processo trabalhista de ex-jogadores contra o Bahia não soa como novidade no Fazendão. Em março, após uma renegociação no Tribunal de Justiça do Trabalho (TRT), o clube se comprometeu a pagar R$ 230 mil em cinco meses com o objetivo de cumprir com o ‘acordão’ que envolvia inicialmente mais de 17 ações, dentre elas, dos treinadores Joel Santana, Renato Gaúcho e René Simões. O Bahia foi notificado sobre o processo e, inicialmente, vai apresentar uma exceção de incompetência, alegando que a ação no Rio Grande do Norte não possui respaldo legal.

Notícias relacionadas
Comentários