Após vencer o Corinthians, o Botafogo terá mais uma decisão pela frente neste sábado, às 19h, quando receberá o Flamengo, no Nilton Santos. Para a partida, o técnico Zé Ricardo ainda não poderá contar com Jean, lesionado, e João Paulo, em fase final da recuperação de uma fratura na perna direita.

O meio-campista já treina há algumas semanas com o restante do elenco, mas ainda precisará de mais tempo para estar completamente apto a entrar em campo, Vale ressaltar que a lesão ocorreu em março e o jogador teve que passar por uma cirurgia após dura entrada de Rildo, do Vasco.

Além do desfalque de João Paulo, o Botafogo ainda não sabe qual será seu camisa 9. Isso porque Kieza está recuperado de lesão na coxa e será relacionado. Ele vinha sendo o titular, mas viu Brenner assumir a posição na sua ausência. Para a vaga de Jean, lesionado, Matheus Fernandes deverá ser o escolhido. Essas dúvidas só serão sanadas minutos antes da partida.

Outro jogador que retorna ao time é Luiz Fernando. Ele cumpriu suspensão automática contra o Corinthians e está a disposição do treinador. Ele deverá retomar a vaga de Renatinho e formar dupla de meia com Leo Valencia.

Provável escalação

Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Leo Valência e Luiz Fernando; Erik e Kieza (Brenner)

Principais dúvidas

Com a possibilidade da volta de Kieza, o técnico Zé Ricardo terá que decidir que será o camisa 9. O atacante que volta de lesão ou Brenner, que não fez gol na ausência do companheiro. Aguirre, sem muito espaço, corre por fora.

Suspensos

Ninguém

Lesionados

Jean, Jefferson, Marcelo Benevenuto e João Paulo

Pendurados

Moisés, Rodrigo Lindoso, Léo Valência, Renatinho, Brenner e Erik

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

O Botafogo enfrentou o Flamengo pela última vez no dia 21 de julho. Na oportunidade, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0, no Maracanã. O clube de General Severiano leva desvantagem no confronto geral e soma 19 derrotas, 26 empates e 11 vitórias.

Fonte: UOL