Não poderia ter sido melhor o retorno de Daniel Carvalho aos gramados. O meio-campista lutou contra as dificuldades e foi essencial para o Botafogo vencer o Capivariano na última quarta-feira. A atuação rende elogios do auxiliar técnico Alfredo Montesso, que projeta evolução a partir da estreia.

“Daniel vai precisar de pelo menos dez jogos para se readaptar e retomar o ritmo de jogo ideal, para que realmente possa voltar a ser aquele jogador que sabemos que ele pode ser”, entende Montesso, que comandou o Fogão no interior paulista.

“Ele sabe que o caminho é árduo, retornar depois de mais de 400 dias parado é muito difícil. Vai precisar de tempo, trabalho e de mais alguns jogos para chegar ao ritmo dos demais jogadores. Temos que ter calma com ele” ressalta o auxiliar técnico, sem se empolgar com o gol aos 40 minutos que deu a vitória ao Glorioso.

Daniel Carvalho entrou em campo 20 minutos antes de decidir o jogo. Mas viu o Botafogo, que tinha aberto o placar com Sassá logo no início, sofrer o empate com ele em campo. Não demorou muito, porém, para o camisa 19 se desvencilhar da marcação em cruzamento da esquerda e completar a gol para fazer 2 a 1.

“Ficamos muito contentes por ele, que iniciou o retorno ao futebol com gol. Isso é importante, até para dar confiança. O Daniel não desaprendeu a jogar. Ele é um jogador muito inteligente, com um raciocínio muito rápido e uma perna esquerda maravilhosa”, elogia Alfredo Montesso, apostando que a canhota do meia vai ajudar muito o Botafogo na temporada.

Fonte: Terra