A rotina de jogadores dos times juniores costuma alternar treinos com a categoria de base e com o time profissional. Para o goleiro Diego é assim também, e hoje ele é o quarto na hierarquia da equipe principal. Está atrás de Saulo, Gatito Fernández e Jefferson, de quem se orgulha de aprender.

– Não tem nada melhor do que você treinar com um goleiro como o Jefferson. A experiência e entendimento que ele tem de tudo, dentro e fora de campo é extraordinário. Tenho uma referência do Gatito que é outro goleiro excepcional e de seleção também – diz Diego, antes de concluir:

– E o Saulo que apesar de novo é um ótimo companheiro de posição e amigo também. Ali tenho exemplos muito bons que sem dúvidas toda vez que vou lá, tiro proveito disso para trazer um pouco de experiência de cada um e ir me tornando cada vez melhor – explica.

Nas últimas semanas, por conta da Taça Guanabara também de juniores, Diego tem passado com os companheiros sub-20. Mas faz 20 anos em julho, e é questão de tempo a integrar de vez a equipe comandada por Alberto Valentim.

Fonte: Terra