Escolhido pela torcida do Botafogo com o melhor lateral-direito do clube no século em enquete promovida pelo site “Globoesporte.com”, Edilson agradeceu pela votação. O jogador de 33 anos, do Cruzeiro, postou mensagem de gratidão em sua conta no Instagram.
– Honra e gratidão pela lembrança da torcida botafoguense. Um clube que alavancou minha carreira e que nunca esquecerei! – postou Edilson.
O lateral teve a concorrência de Lucas e Gilberto em 2013 e se destacou mais em 2014. Entretanto, acabou demitido pelo presidente Mauricio Assumpção durante o Campeonato Brasileiro, ao lado de Emerson Sheik, Bolívar e Julio Cesar.
– Sobre o episódio da minha saída, eu nunca vou me conformar. O presidente da época, que nem gosto de mencionar o nome, afundou o time. Me afastou junto com o Emerson, Julio e Bolívar. O que ele queria com isso? Mas na vida aprendi a não guardar rancor. Que ele siga seu caminho. Eu segui o meu e minha carreira continuou crescendo e conquistei muitos títulos – afirmou Edilson ao site “Globoesporte.com”.