Não foi a apenas a derrota para o Fluminense que evidenciou a queda de produção do Botafogo. Com dificuldade para engrenar neste início de Brasileiro, o time tenta se reinventar após perder cinco titulares machucados: Jefferson, Carli, Diogo Barbosa, Airton e Rodrigo Lindoso. À espera da regularização dos quatro reforços, o técnico Ricardo Gomes precisará ser paciente, buscar alternativas na própria equipe e mostrar poder de reação na competição.

Novidade na reapresentação do time, Dudu Cearense já treinou pela primeira vez e aguarda a publicação de seu nome do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear. Com as lesões de Airton e Rodrigo Lindoso, que podem ficar até um mês afastados, o volante que veio do Fortaleza pode ser a solução imediata. Destaque do Audax no Campeonato Paulista, o goleiro Sidão já ficou no banco domingo.

REFORÇOS SÓ NO DIA 20

Os demais reforços vão esperar. O apoiador Camilo e os atacantes Rodrigo Pimpão e Canales só poderão jogar após a abertura da janela internacional, no dia 20. Até lá, Ricardo precisa arrumar a ‘casa’ com as peças disponíveis.

Substituto de Diogo Barbosa, o lateral Victor Luís aceita o desafio. “É hora de bater no peito e assumir a responsabilidade. A oportunidade não escolhe hora. É preciso estar preparado. Sabemos de nossa qualidade e não podemos nos abater pela derrota no clássico. A chegada dos reforços vai agregar muito, aumentar o número de opções do treinador. Temos muito a melhorar e sabemos que ainda tem muito campeonato”, disse.

Fonte: O Dia Online