Craque, artilheiro e campeão Mundial Sub-20 com o Brasil em 2011, Henrique tinha uma carreira promissora pela frente. Porém, quatro anos após, o atacante não conseguiu se firmar em nenhum clube, inclusive no Botafogo, onde está atualmente. Desde 2013 no Alvinegro , ele não teve sequência de jogos e foi colocado pela diretoria a disposição para sair por conta do seu alto salário.

Apesar dessas adversidades, Henrique afirma estar confiante quanto ao futuro, que acredita que será ainda com muitas conquistas. Na opinião dele, lhe falta uma oportunidade de jogar com mais frequência para poder mostrar o seu verdadeiro futebol.

“Apesar da artilharia no Mundial sub-20 com seis gols, com uma excelente fase, meu auge ainda está por vir. Preciso voltar a jogar e ter sequência. Com isso, vou voltar a fazer gols e aparecer novamente”, disse.

Mesmo tendo sido colocado para negociação, Henrique garante que o seu foco continua sendo conquistar seu espaço e uma vaga no time do Botafogo. Com contrato até o fim de 2016, o atacante tem a intenção de cumprir seu vínculo.

“Vejo uma briga sadia e boa por um lugar no time. Quanto maior a disputa, melhor para equipe, pois fica mais competitiva. Sobre estes rumores em relação a uma possível saída minha, o que posso dizer é que pretendo cumprir meu contrato, fazer gols e recolocar o Botafogo na Série A”, afirmou.

Fonte: O Dia Online