O atacante Souza foi o grande nome da vitória do Madureira, nesta quarta-feira (25), sobre o Botafogo. Em Moça Bonita, o camisa 9 precisou de apenas 45 minutos para fazer um gol, dar uma assistência e liderar o Tricolor Suburbano no primeiro triunfo do ano. Mais do que isso, lembrou os tempos de Flamengo, quando ficou famoso por marcar sobre o Alvinegro e provocá-lo com o gesto do “chororô”.

Nesta quarta, a provocação só veio depois do jogo. Após a confirmação do resultado positivo do Madura, Souza disse que foi provocado e que isso o motivou na partida desta quarta. De fato, o atacante foi muito hostilizado pelos torcedores alvinegros, mesmo depois do placar já estar favorável ao clube da Zona Norte. O camisa 9 não deixou de mostrar a língua afiada:

– Sempre antes dos jogos, eles (Botafogo) gostam de cutucar a onça com a vara curta, aí acontece isso. Se tivessem ficado calados, poderia até ter sido diferente, eu dava só o passe, mas quando começaram a cutucar o Caveirão, deu no que deu. Procuro sempre fazer gols e busco ajudar a equipe. Vamos nessa caminhada para conquistar essa classificação.

O gol desta quarta foi o sétimo de Souza em cima dos botafoguenses. Além de dois pelo Flamengo, ele anotou três pelo Goiás e um pelo Bahia. O atacante também consagrou uma volta por cima pessoal. Em 2016, ficou de fora do futebol durante todo o ano por conta de uma grave lesão no joelho, contraída ainda antes do início do Carioca. Recuperado, pôde finalmente fazer sua estreia pelo time profissional do Madura, aos 35 anos. Revelado pela base do clube, ele só ganhou a primeira chance já no Vasco.

– Fico feliz porque fiquei quase um ano parado, sem jogar, por causa da lesão. Tive uma preparação muito boa com os fisioterapeutas e preparadores físicos, todos me ajudaram bastante. Tínhamos programado para que eu jogasse mesmo só o segundo tempo, ainda não estou 100%. Mas me alegro em ajudar os companheiros e ganhar o jogo. Espero estar melhor no próximo jogo e, quem sabe, ser titular, mas quem decide é o técnico – concluiu.

O Madureira volta a campo pelo Carioca neste domingo, contra o Macaé, fora de casa.

Fonte: FutRio