O volante Airton, que torceu o joelho no jogo do último domingo, contra a Cabofriense, foi a principal novidade do treino do Botafogo na tarde desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão. O jogador correu no campo, orientado pelo preparador físico Paulo Camello. Por outro lado, o argentino Bolatti, que ainda se recupera de uma inflamação em um dos dedos do pé direito, ficou na academia.

Devido à torção no joelho, Airton não foi inscrito para as partidas da primeira fase da Copa Libertadores contra o Deportivo Quito (EQU). Na segunda-feira, ele realizou um exame de imagem, que não constatou nenhum problema sério no local. Os dois volantes não devem enfrentar o Vasco, domingo, às 19h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Lucas, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, realizou uma atividade física pelo lado do campo. Ele também ainda não tem previsão de volta ao time. Os titulares que enfrentaram o Deportivo Quito, na quarta-feira, correram em torno do campo e desceram mais cedo para os vestiários. Já os reservas, realizaram um treino tático, comandado pelo técnico Eduardo Hungaro.

O técnico Eduardo Hungaro ainda não divulgou se usará titulares ou reservas no jogo contra o Vasco. isso porque, na quarta, os alvinegros têm o importante jogo diante do Deportivo Quito, que decide a vaga na fase de grupos da Libertadores. A definição para o clássico deve ocorrer no treino da manhã deste sábado.

Fonte: Lancenet!