O Botafogo venceu a desconfiança e fez uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Faltando duas rodadas para o final da competição, o Glorioso ocupa a 6ª colocação e tem grandes chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. Feito que fecharia com chave de ouro a temporada de superação do Alvinegro.

Airton, um dos destaques da equipe em 2016, contou que o jejum de vitórias de quatro jogos no torneio nacional incomoda, mas lembrou que para atuar no clube de General Severiano é preciso lidar com pressão. Confiante, o volante trata o próximo confronto, contra a Ponte Preta, como uma decisão e acredita que o time vai reencontrar o resultado positivo.

– Estamos em uma sequência sem vencer. Em um clube grande todo dia tem pressão. Estamos acostumados. Sábado é uma final pra gente. É deixar o máximo em campo para voltar a vencer e agarrar essa vaga para a Libertadores do ano que vem – disse.

Concentrado com a delegação durante essa semana, no Cefat, em Várzea das Moças, Airton elogiou a preparação do Botafogo e destacou a oportunidade de evolução durante este período. O jogador vê o time mais unido e crê que a equipe vai traduzir isso em campo.

– Está sendo bem proveitoso. Aqui passamos mais tempo juntos, conversamos. É bom para fazer ajustes na equipe. Então é extrair o máximo desses dias e colocar em prática no jogo – encerrou.

O Glorioso encara a Ponte Preta sábado, às 20h, na Arena Botafogo, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site oficial do Botafogo