Após amargar uma sequência de quatro jogos sem vitória, o Botafogo viu a vaga para a Libertadores ficar em risco na reta final do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o técnico Jair Ventura implementou nesta semana a concentração para o elenco em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O volante Airton elogiou o período de trabalhos e espera que os alvinegros se recuperem neste sábado contra a Ponte Preta, no Estádio Luso-Brasileiro.

“Está sendo bem proveitoso. Aqui passamos mais tempo juntos, conversamos. É bom para fazer ajustes na equipe. Então é extrair o máximo desses dias e colocar em prática no jogo. Estamos em uma sequência sem vencer. Em um clube grande todo dia tem pressão. Estamos acostumados. Sábado é uma final para a gente. É deixar o máximo em campo para voltar a vencer e agarrar essa vaga para a Libertadores do ano que vem”, disse.

Airton falou da recente série de maus resultados no Brasileiro. O volante lembrou que várias equipes passaram por momentos ruins na Série A e destacou o equilíbrio da competição.

“O Brasileiro é um campeonato muito complicado. Não está sendo só a gente passando por isso, tem vários outros times. A gente está tentando corrigir os erros para reencontrar o caminho das vitórias”, declarou.

Com 55 pontos, o Botafogo está na sexta posição do Campeonato Brasileiro e precisa da vitória contra a Ponte Preta. A equipe do Rio de Janeiro pode garantir a vaga para a Libertadores, mas depende de outros resultados.

Fonte: ESPN.com.br