O Botafogo perdeu a chance de garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores ao ser derrotado pelo Barcelona de Guayaquil-EQU, no estádio Nilton Santos. Mesmo assim, o time alvinegro ainda só depende de si para avançar na competição.

O volante Airton lamentou o resultado negativo e destacou a boa atuação dos equatorianos no Rio de Janeiro. “O time do Barcelona de Guayaquil é muito rápido e acabou surpreendendo em algumas falhas nossas. Ainda tivemos chances de fazer alguns gols, mas não fizemos”, disse.

Agora, o técnico Jair Ventura terá tempo para trabalhar, pois o Botafogo só volta a jogar no dia 14 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O próximo compromisso pela Libertadores será no dia 18, contra o Atlético Nacional-COL, no Nilton Santos. Airton revelou que gostaria de estar em campo logo, mas vê o lado positivo do período sem compromissos.

“Seria bom se já tivéssemos um outro jogo logo, mas também é bom de ter esse tempo para recuperar os jogadores e organizar o time”, declarou.

A tendência é que o Botafogo inicie o Campeonato Brasileiro com uma formação alternativa para não desgastar os titulares. Com sete pontos, os cariocas estão na segunda posição do Grupo 1, quatro pontos a frente do Atlético Nacional e do Estudiantes-ARG.

Fonte: ESPN.com.br