Botafogo ajudando um de seus maiores rivais? É o que pode acontecer caso o Fogão vença o Palmeiras neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. Caso este resultado aconteça e o Flamengo vença o Coritiba, pode dar um gás ao rubro-negro na briga pelo título nacional, mas esta possibilidade não passa pela cabeça do técnico Jair Ventura.

Nesta sexta-feira (18) em entrevista coletiva, o treinador botafoguense declarou que não entrará em campo contra o líder do Brasileirão pensando no rival e que tentará a vitória para confirmar sua classificação para a próxima Libertadores.

“Vou ser sincero. Juro que nunca penso no time dos outros. Eu estava montando aqui a lista de viagem. Não posso me preocupar com os outros, ainda mais ficar estudando a tabela. Tem muito treinador que é assim, Eu penso no nosso, em fazer nosso melhor. De coração, não penso que isso irá melhorar para um ou outro. Temos que fazer nossa parte, que já difícil”, comentou Jair.

Com a chance de conseguir levar o Botafogo de volta à Libertadores, o técnico ressaltou que o time tem de priorizar seus resultados e não pensar no que pode acontecer com outras equipes na reta final do Brasileirão.

“Também precisamos fazer nossa parte. Para a gente, o campeonato ainda não acabou. Depois a gente vê o que acontece no fim do ano. Para nós e eles”, disse.

Fonte: Torcedores.com