Contratado em 2019 e com apenas 11 jogos pelo clube, o volante Alan Santos está processando o Botafogo na Justiça do Trabalho. O jogador cobra R$ 1.267.875,00 por conta de salários atrasados e outras dívidas trabalhistas, informa o site “Esporte News Mundo”.
O processo está correndo na 70ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). A juíza Dalva Macedo deu neste fim de semana um prazo de 15 dias para que o clube e o jogador se pronunciem nos autos sobre a possibilidade ou não de um acordo.
Após este prazo, caso não haja manifestação, já foi determinada pela magistrada retorno dos autos conclusos. Por conta da pandemia do novo coronavírus, uma audiência entre as partes ainda não foi marcada.
Sem se firmar no Botafogo, Alan Santos foi dispensado no fim do último Campeonato Brasileiro e, desde fevereiro, é atleta da Chapecoense – no clube catarinense, fez apenas um jogo até aqui. O volante acumula passagens também por Santos, Coritiba, Veracruz (MEX) e Al-Ittihad (EAU).