O Botafogo pode ter mais um problema para a partida contra o Corinthians. Sem poder contar com João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Jean, que pertence à equipe paulista, o Alvinegro convive com a chance de não poder com Alan Santos. O meio-campista sofreu um edema no tendão do pé no treino da última terça-feira.

A lesão não foi considerada grave, mas Alan Santos não apareceu para a atividade da última quarta-feira e deve ficar fora do duelo contra o Corinthians, no próximo sábado, às 17h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Itaquera.

Desta forma, o treinador Eduardo Barroca tem problemas para escalar o meio-campo. Além dos três atletas citados, é provável que Alex Santana, que sofreu uma lesão na coxa direita e iniciou o processo de transição com bola, também fique fora. O técnico terá uma noção maior a partir do decorrer da semana.

Alan Santos fez duas partidas desde a chegada de Eduardo Barroca, nenhuma como titular. O meio-campista entrou em campo contra o Vasco, pelo Brasileiro, e diante do Atlético-MG, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com poucas opções, Barroca pode recorrer a jogadores oriundos das categorias de base para formar a equipe titular. Além de Gustavo Bochecha e Cícero, que devem ocupar as duas primeiras vagas, o treinador conta com Rickson e Wenderson para o setor. Além deles, Leonardo Valencia, uma opção mais ofensiva, também pode ser utilizado.

Fonte: Terra