Alberto Valentim foi o personagem da entrevista coletiva desta sexta-feira, a dois dias do decisivo confronto diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio. E a partida deu o que falar.

O técnico do Botafogo destacou, sobretudo, o quão importante será triunfar fora de casa, uma vez que até a possibilidade de não se classificar às semifinais do returno, neste fim de semana, é real – basta perder e ver Fluminense e Portuguesa vencerem seus compromissos.

– Desde que cheguei aqui, eu disse que iríamos muito forte na Taça Rio, buscando fazer o melhor por resultados importantes. Esse próximo jogo é muito importante para nós para que possamos somar os três pontos e buscar essa classificação – comentou, emendando:

– Estamos fechados para fazer o nosso melhor. Depois da derrota contra o
Flamengo, só pensamos em reagir rápido. É fundamental criarmos uma identidade forte, não podemos pensar em outra coisa que não seja uma vitória contra o Volta Redonda agora. Temos que fortalecer esse DNA, e eu cobro muito nos treinamentos – completou Valentim.

Por fim, o comandante alvinegro afirmou que espera que Rodrigo Aguirre, em iminente acerto com o Botafogo, se apresente logo para conhecer o seu trabalho em campo. Ainda sem o uruguaio, o Glorioso vai a campo às 17h (de Brasília) de domingo, necessitando de uma vitória contra o Volta Redonda.

Fonte: Terra