O treinador Alberto Valentim terá pela frente seu primeiro jogo no comando do Glorioso, na quinta-feira, às 19h30, diante do Nova Iguaçu. Desde sua chegada ao Glorioso foram oito sessões de treinos aplicados e, segundo o próprio comandante, muito empenho dos jogadores para compreender o trabalho em busca dos resultados em campo. Valentim não confirmou a equipe titular, apenas que Jefferson, com dores no tornozelo, está fora e Gatito Fernandez jogará. Matheus Fernandes e Renatinho, no departamento médico, também não estarão disponíveis.

– Foram oito sessões de treino e por parte deles foi muito bom, com interesse em fazer tudo que pedimos. Lógico que ainda é muito pouco tempo, mas o que pedi a eles é para levar as coisas do nosso treino ao jogo. O que precisamos fazer é crescer aos poucos. Procurei que esse processo fosse acelerado o mais rápido possível. Parte defensiva, ofensiva, individual e coletiva. Vamos levar bastante coisa para o jogo já – disse Valentim.

– O Jefferson não treinou nos últimos dois dias e está fora do jogo. O titular é o Gatito. Renatinho e Matheus Fernandes também estão fora. Pelo menos para essa primeira partida dá para esconder um pouquinho, ainda mais por estar chegando agora. Espero manter o máximo possível a equipe titular, sem muitas alterações – confirmou o treinador.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Alberto Valentim:

GRUPO EMPENHADO

– Encontrei uma disponibilidade enorme por parte deles e isso nos ajuda muito a implantar as coisas que eu gosto no posicionamento, na forma de jogar… Só é possível com eles e a força de vontade de todos é muito boa e facilita. Já tinha ouvido falar do profissionalismo do grupo, que não é de mentira. Querem fazer as coisas que pedimos e posso dizer que é um time ponta firme.

EVOLUÇÃO GRADATIVA

– Falei na minha apresentação que tive sorte por ter esse tempo todo de treino para que me conhecessem melhor. Quanto mais nos entrosando nos treinos esse lado psicológico vai melhorando e as coisas vão acontecendo naturalmente. É um grupo bom de trabalho e precisamos de um alto nível de concentração nos treinos para chegarmos o mais próximo possível do nível que queremos.

O REFORÇO MOISÉS

– O Moisés é um excelente jogador, o atual campeão estadual paulista e brasileiro. Um jogador que veio para nos ajudar muito. Está relacionado até segunda ordem e acredito que essa parte burocrática estará solucionada até o momento do jogo.

É PRECISO EVOLUIR

– De tudo um pouco. Falando da parte defensiva, de algumas coisas que eu gosto, e também na parte ofensiva. Precisamos melhorar em todos os sentidos.

MONITORADO

– Pegamos os principais lances de cada jogo não só para ver erros, mas também coisas boas que o Botafogo também fez. Serve também para acelerar esse meu entendimento sobre eles.

RESULTADO COM EVOLUÇÃO TÁTICA

– O resultado sem dúvida é o mais importante. Precisamos vencer o jogo. Aliado a isso o máximo rendimento individual para que tenhamos um time mais forte. De tudo que foi pedido espero um pouco de cada coisa que trabalhamos para que possamos crescer no decorrer dos jogos.

COPA DO BRASIL NO PASSADO

– Esse assunto não foi tocado. Trabalhamos em cima do nosso próximo adversário, que é o Nova Iguaçu. O que temos que levar são os erros do passado para não repetirmos e os acertos para aprimorarmos. Não se fala mais em Copa do Brasil.

BUSCA POR REFORÇOS CONTINUA

– Vamos procurar sempre qualificar o nosso elenco e, claro, analisando tudo que temos disponível no grupo. O futebol é muito dinâmico.

Fonte: Site oficial do Botafogo