Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Alberto Valentim dá cara ao Botafogo estimulando as disputas no elenco

Por: FogãoNET

O estilo ensandecido de Alberto Valentim na área técnica você já conhece. Nos treinamentos, o pouco ao qual temos acesso é também de intensidade. E agora os próprios jogadores admitem que as cobranças do treinador estimulam a disputa interna, e eleva o desempenho do Botafogo. Pode estar aí o segredo do título estadual do Glorioso, a capacidade de lutar até o fim dos jogos por um melhor resultado e a elogiada atuação contra o Palmeiras.

– Nossa equipe é muito competitiva, se entrega muito. Podem esperar essa entrega da nossa equipe, vamos procurar evoluir na competição – afirma o lateral-esquerdo Gilson.

Teoricamente reserva, o atual dono da camisa 6 substituiu Moisés, lesionado, durante o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, e chegou bem ao ataque nas últimas partidas. Outros setores também tiveram substitutos com boas atuações. Bochecha, na vaga de Marcelo, foi o mais recente. Porém, assim que chegou ao Alvinegro, Valentim promoveu mudanças em todos os setores da equipe. Está todo mundo alerta.

– Nosso treinamento é muito intenso. O Valentim chegou e mostrou muita competitividade. Isso é nos treino com disputa, quem perder carregar baliza, tem apostas também – revelou Matheus Fernandes à TV Bandeirantes.

Somada aos problemas físicos e suspensões, a tal “competitividade” do treinador botafoguense faz girar o elenco entre os 11 iniciais. Só não jogaram com Valentim o terceiro goleiro, Saulo; os zagueiros Yago, Kanu e Helerson; os volantes Dudu Cearense (que esteve ausente dos jogos por três semanas devido à uma apendicite) e Jean (recém-contratado); Leandrinho (recém-recuperado de lesão), e o jovem Lucas Campos.

O time de Jair Ventura era conhecido pela entrega e pela força na marcação. Felipe Conceição teve pouco tempo para deixar a marca dele. Com Alberto Valentim, o Botafogo vai tentar o sucesso nas próximas competições com essa cara: disputa intensa pela vaga no time titular e luta até o último segundo.

Fonte: Terra

Comentários