O Botafogo ganhou mais um desfalque para a volta do Campeonato Brasileiro. O goleiro Gatito Fernandez não se recuperou de uma lesão no punho direito e não viaja para enfrentar o Corinthians na próxima quarta, 18.

O paraguaio atuou pela última vez no empate em 1 a 1 diante do Sport em 23 de abril. A lesão de Gatito tinha previsão de recuperação para um mês, mas a demora na consolidação do osso e uma atrofia gerada pela imobilização do braço atrapalharam os planos alvinegros.

Desde então, quem assumiu a meta foi Jefferson, que era titular antes da chegada de Gatito. Com o ídolo de 35 anos, o Fogão sofreu 12 gols em 10 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Jefferson não foi vazado em duas oportunidades: no empate em 0 a 0 diante do Ceará e na vitória por 2 a 0 contra o Atlético Paranaense.

Além do goleiro, quem está fora do duelo são: Moises, Jean e Yago – emprestados pelo Timão, e Marcos Vinícius que se recupera de lesão no joelho.

O Botafogo é o nono colocado do Brasileirão com 17 pontos. Foram 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com 16 gols marcados e 14 sofridos. O artilheiro do time na competição nacional é o atacante Kieza com 5 gols anotados.

Fonte: Torcedores.com