Além de vaga na Libertadores, Botafogo vai atrás de ‘título’ do returno do Brasileiro

Compartilhe:

No ano passado, o Botafogo conseguiu sua classificação para as fases preliminares da Libertadores ao atingir 59 pontos e ficar na quinta posição no Brasileiro. Neste ano, a quatro rodadas do fim do campeonato, o Alvinegro soma 51 pontos, oito a menos que toda a campanha de 2016, e faz as contas para tentar encerrar o ano celebrando uma comemoração à fase de grupos do torneio internacional. A queda física do time nos finais das partidas reforçam a necessidade de evitar o desgaste de ter um calendário recheado de jogos importantes desde o primeiro mês do ano.

Para aumentar suas chances, o Botafogo tem que torcer para o Grêmio sagrar-se campeão da Libertadores, o que aumentaria o G-4 para G-5 — já que o tricolor gaúcho está bem colocado também no Brasileiro. Além disso, o time de Jair Ventura passará por adversários em boa fase. Se tem a segunda melhor campanha do returno, com 26 pontos, o Botafogo enfrenta os demais concorrentes pelo título simbólico do returno. A 36ª rodada é contra o São Paulo, fora, time que faz a 4ª melhor campanha, com 25 pontos. Na penúltima, é a vez de visitar o Palmeiras, terceiro com 26. O encerramento é contra Cruzeiro, atual líder com 27.

Antes desta complicada sequência, o Botafogo enfrenta um desesperado Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 20h, no Nilton Santos. Caso o time de Jair vença, os goianos podem ser rebaixados com três jogos ainda por disputar.

— Quero dizer aos torcedores que podem ficar tranquilos, estamos comprometidos, queremos voltar à Libertadores. Nós gostamos e aprendemos a jogar. Queremos voltar com mais experiência. Vamos dar o nosso melhor para conseguir sair com a vitória e chegar mais perto do nosso objetivo — garantiu Gatito.

Fonte: Extra Online

Comentários