Alerta: Botafogo completa dez jogos seguidos na temporada sofrendo gols

Compartilhe:

O Botafogo é considerado um time defensivamente sólido, com participação efetiva de todos os jogadores. No entanto, com a derrota por 1 a 0 para o Vitória, nesta quinta-feira, no Barradão, completou uma série de 10 jogos seguidos sendo vazado, o que ainda não havia acontecido nesta temporada.

A última vez em que terminou um jogo sem ser vazado, o Botafogo conseguiu vencer por 1 a 0 o Corinthians, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Nessa série, apenas um confronto não foi pela competição: o empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Coincidência ou não, a sequência acabou tirando o Botafogo da disputa pelo título e ameaçando o lugar entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro. Foram 13 gols sofridos, com cinco derrotas e apenas três vitórias.

Desde o início da temporada, um dos pontos fortes do time vem sendo a defesa. No Campeonato Brasileiro, antes dessa sequência, o Botafogo havia conseguido terminar seis jogos sem sofrer gols, cinco deles no primeiro turno da competição.

A dupla de zaga principal é formada por Bolívar e Dória. No meio-campo, o time não vem contando com Gabriel, com uma lesão na coxa direita. Ele não atua desde o empate em 1 a 1 e participou de apenas três jogos dessa sequência de 10. Marcelo Mattos e Renato são os titulares no momento.

Na lateral direita, o titular da posição vem sendo Edílson, que aproveitou o espaço pelas lesões de Lucas e Gilberto para convencer Oswaldo. Na esquerda, Julio Cesar segue como dono da posição.

O próximo jogo é contra o Vasco, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time deve ser o mesmo que enfrentou o Vitória. A única dúvida é sobre o aproveitamento de Gabriel.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários