Alex brinca com reestreia pelo Botafogo: ‘Coração está em dia’

Compartilhe:

Após realizar uma cirurgia cardíaca no final do mês passado, o atacante Alex voltou a disputar uma partida pelo Botafogo na última quarta-feira, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. E já com muita emoção: o jogador inclusive converteu um pênalti na disputa que sucedeu a derrota por 1 a 0 para o time da casa, no Orlando Scarpelli. No fim, o Alvinegro conseguiu a vaga para as oitavas de final.

“Todo o receio que tive durante a minha recuperação essas penalidades levaram embora. Foi uma emoção muito boa. A equipe do Figueirense valorizou muito nossa vitória. Foi muito legal. Provou que o coração está em dia depois da cirurgia, graças a Deus”, brincou o atacante de 23 anos.

O atacante não atuava desde dezembro de 2011 pelo Botafogo. Nesse período, Alex foi emprestado para Dibba-EAU e Joinville-SC. O atleta ainda levou um susto em sua volta à General Severiano, quando foi detectada uma arritmia em seu coração, o que foi resolvido com um procedimento cirúrgico realizado há um mês.

O atacante revelou que procurou assustar os rivais durante a disputa de pênaltis. Durante as penalidades, Alex lembrava aos cobradores adversários da presença de Jefferson, arqueiro da seleção brasileira. Talvez ajudado pelas “ameaças” do jogador, o goleiro pegou duas cobranças que garantiram a vaga do Alvinegro.

“Durante as cobranças, conforme foi passando, passei a provocar os jogadores do Figueirense “olha para o goleiro que é o Jefferson’. O próprio Seedorf falou que temos um goleiro diferente. É sobrenatural o que ele faz. Tá onde tá porque é um cara muito trabalhador”, exaltou Alex, que ressaltou o frio que a equipe enfrentou em Florianópolis. O termômetro do Orlando Scarpelli chegou a marcar 9°, mas a sensação térmica era ainda menor.

“Nossa, quando fui aquecer comecei a dar piques e não sentia o pé. Não estava sentindo nada, e somente a partir do décimo minuto em campo que deu para aquecer e sentir um pouco. Antes dos pênaltis mesmo ficamos aquecendo as pernas”, lembrou o atacante. ”Se tiver que ir para a Rússia um dia tenho que pensar muito, não gosto de frio”, brincou.

O Botafogo ainda não sabe quem enfrentará nas oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo, porém, o Alvinegro tem compromisso marcado com o Flamengo, às 18h30, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Fonte: UOL

Comentários