Alex e Seedorf fazem encontro inédito logo mais no Maracanã

Compartilhe:

Além do duelo para continuar próximo dos primeiros colocados, o jogo entre Coritiba e Botafogo tem um ingrediente a mais para apimentar a partida: o encontro de Alex e Seedorf. Destaques individuais no Brasileirão e principais estrelas dos times, eles têm a responsabilidade de conduzir o meio de campo das duas equipes.

Em 2005, os jogadores poderiam ter a oportunidade de se encontrar, mas ele não ocorreu. Na época, Alex atuava pelo Fenerbahçe e o clube turco caiu na chave do Milan, time de Seedorf, na Liga dos Campeões da UEFA – temporada 2005-2006.

No primeiro encontro, Alex foi titular, enquanto o holandês ficou no banco de reservas. O Milan venceu a partida por 3 a 1, com dois gols do brasileiro Kaká. No segundo, Alex estava suspenso e desfalcou a equipe turca. Seedorf foi o titular dos italianos e nova vitória do Milan, dessa vez, pelo placar de 4 a 0. O ucraniano Andriy Shevchenko foi o responsável por todos os gols.

– No jogo em Istambul eu estava suspenso. Nesse Fenerbahçe e Milan eu não joguei e lembro que ele jogou. Ele deu um passe para um gol do Shevchenko. Das minhas memórias, acredito que tenha sido esses.

A respeito do duelo individual, Alex é moderado e evitou fazer comparativo entre os dois. Para o camisa dez do Coritiba, o jogo deve ser encarado como a recuperação da equipe dentro de campo.

– Para mim é legal enfrentar um grande jogador, mas a preocupação contra o Botafogo é com o que o nosso time pode fazer dentro de campo, voltar a jogar bem. Isso que a gente tem buscado desde o momento que o jogo com o Grêmio, que foi o último realmente que a gente fez um bom jogo.

Com Alex e Seedorf, Botafogo e Coritiba jogam na quarta-feira às 19h30m (de Brasília), no Maracanã.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários