Alex fala sobre problema que teve no coração: ‘Foi um susto’

Compartilhe:

Da noite para o dia, o atacante Alex teve de conviver com uma dura realidade. Após exames, o jovem descobriu que tinha uma arritmia cardíaca que precisava ser curada para que ele continuasse a jogar futebol. Passado o problema, ele falou sobre a preocupação e disse que foi pego de surpresa.

– Foi um susto, não esperava mesmo. Fiz outros exames e nunca tive problema. Depois, com a ajuda de todos, da consulta com o Saad, fiquei tranquilo para o tratamento. Me falaram que o risco era mínimo. Fui tranquilo e não tive dúvidas. Agora é dar prosseguimento – disse o atacante, explicando o que sentia anteriormente:

– Antes eu sentia uma aceleração. Mais até em pré-temporada em que somos mais exigidos via os números e achava estranho, mas como não aparecia problema ficava tranquilo. Fiquei sabendo que podia até provocar um desmaio.

Médico que operou Alex no hospital Pró-Cardíaco, Eduardo Saad, disse que o procedimento cirúrgico foi muito parecido com o de outro atleta. Renato Abreu, no ano passado, também passou por cirurgia muito parecida.

– É parecido com o procedimento do Renato Abreu, do Flamengo, plenamente possível de correção. Não há causa, é algo adquirido ao longo da vida e não tem motivação – disse o médico.

Fonte: Lancenet!

Comentários