Passada a eliminação no Campeonato Carioca, o Botafogo se reapresenta nesta terça-feira já com a cabeça focada na terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, a pífia campanha do Estadual ainda repercute, embora tenha jogadores que tenham ido muito bem na equipe de Zé Ricardo.

Um deles atende por Alex Santana. Contatado junto ao Internacional em negócio envolvendo a saída de Rodrigo Lindoso para o Colorado, o meio-campista de 23 anos está cada vez mais adaptado ao Glorioso, tanto que, contra o Americano, no empate em 2 a 2, marcou o seu quinto gol em 12 jogos pelo clube de General Severiano – no Carioca, foram três.

A marca já é a principal quanto à artilharia de sua curta carreira e ultrapassa a do Paraná – de quatro gols ao longo de toda a última temporada, em 32 jogos.

– Confesso que não (esperava esse protagonismo tão cedo). Eu só pensava em me adaptar o mais rápido possível ao clube, ao Rio de Janeiro, e ajudar o Botafogo na temporada. É bom estar contribuindo neste início de ano, mas fico chateado por não termos conseguido conquistar o nosso objetivo, que era a classificação para a semifinal do Carioca – salientou Alex, ao LANCE!.

Apesar de alguns desgastes físicos, que chegaram a tirá-lo de ação em alguns jogos, Alex Santana foi o jogador mais regular do Botafogo neste início de temporada. Além de um exímio finalizador, Alex foi constante o suficiente para ser considerado peça-chave no meio-campo, mesmo diante de tantas opções – e de características diferentes – no setor.

Para seguir a boa fase e ajudar a sua equipe a amenizar a pressão pós-eliminação no Carioca, Alex Santana reencontrará um velho conhecido dos tempos de categorias de base, na próxima quinta-feira (4): o Juventude, no Estádio Nilton Santos.

– A torcida está no direito de nos cobrar. Assim como nós, jogadores, ela queria ver o Botafogo brigando pelo bicampeonato, mas, infelizmente, não deu. Sabemos que precisamos evoluir e continuaremos trabalhando demais nos próximos dias para nos preparamos para o jogo contra o Juventude – emendou o volante, que assinou um vínculo de três anos com o Botafogo.

TORCIDA TAMBÉM APONTA ALEX

Uma enquete promovida por este setorista que vos escreve, no Twitter, corrobora com o escrito acima. Para 60% dos 1.382 votantes, Alex Santana foi o jogador mais consistente do Botafogo na campanha do Estadual, cujo aproveitamento do time de Alex foi de apenas 39,3%. Se salvou e brilhou.

Fonte: Terra