Prêmio concedido pela Globo em jogos televisionados na TV aberta, o “Craque do Jogo” de Cruzeiro 0 x 0 Botafogo foi o volante alvinegro Alex Santana. Ele recebeu o troféu ao fim do jogo, mas por conta do protesto dos jogadores de não concederem entrevistas devido ao atraso de salários, resumiu seu agradecimento a uma palavra.
– Obrigado – falou Alex Santana à TV Globo.
Na votação popular, que concede um ponto, Gatito Fernández foi o vencedor, à frente de Thiago Neves e Dedé.
O comentarista mineiro Bob Faria chegou a votar no zagueiro do Cruzeiro, mas Luis Roberto e Roger escolheram Alex Santana.
– O Botafogo foi melhor, apesar de termos tido um jogo ruim. Achei o jogo devagar, mas o Botafogo teve estratégia de tentar diminuir a temperatura, o que nem precisou. O jogo todo foi em banho maria, o Cruzeiro não se incomodou e jogou muito mal. Meu voto é do Alex Santana, porque foi quem mais tentou – comentou Roger.
Alex Santana foi combativo no meio-campo e buscou as jogadas. No segundo tempo, mais aberto pela esquerda, apareceu duas vezes no meio para finalizar para fora. No melhor lance do Botafogo, fez tudo certo e rolou para Rodrigo Pimpão chutar para fora, no que poderia ser o gol da vitória.
Enquanto recebia o troféu de Craque do Jogo do repórter Fernando Saraiva, o volante Alex Santana foi cutucado pelo lateral Marcinho, sugerindo que nenhuma declaração fosse dada à Globo: "Alex!". O protesto pelos salários atrasados segue firme no Botafogo. ?? pic.twitter.com/Ne596EdNGi
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) July 14, 2019