Após eliminar o Botafogo, o Aparecidense não conseguiu dar sequência em sua participação na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time goiano foi a campo na Arena Pantanal e perdeu por 3 a 1 para o Cuiabá, em jogo válido pela segunda fase.

Com a vitória, o Dourado garantiu classificação para terceira fase e já sabe qual o nome do próximo adversário. Será o Náutico, que eliminou o Fluminense de Feria com um triunfo por 1 a 0, no último dia 14.

O JOGO

O Cuiabá jogava em busca da passagem para a terceira fase da Copa do Brasil, e começou a partida respeitando muito o Aparecidense-GO, afinal, o time goiano tinha eliminado o Botafogo (RJ) e estava empolgado. O respeito e receio foram tantos que o Dourado acabou o gol aos 39 minutos do primeiro tempo, através do artilheiro Nonato, num belo chute na esquerda.

Em desvantagem, o técnico Itamar Schulle mexeu no time, colocando Weverton em lugar de Doda. O time ganhou velocidade e se aproveitou do cansaço do time goiano. Com jogadas rápidas, explorando lançamentos curtos e virando o jogo, o time da casa foi chegando.

O meia Mago empatou o jogo iniciando a reação dourada, acertando o gol, emc obrança de falta. No outro lado, o técnico do Aparecidense foi trocando jogadores, na tentativa de parar a reação do Cuiabá.

Aa superioridade do time da casa era visível, tanto que Weverton virou o jogo aos 35 minutos, escorando, de cabeça, cruzamento de Quaresma. O Mesmo Weverton fechou “a fatura fazendo 3 x 1, aos 41 minutos, carimbando a passagem para a terceira fase.

Fonte: Futebol Interior