Allegri rebate Seedorf: ‘Não era a causa de todos os seus problemas no Milan’

Compartilhe:

Massimiliano Allegri não demorou muito para rebater as declarações de Seedorf, que indicou que o treinador foi um dos responsáveis pela sua saída do Milan. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico rossonero foi questionado sobre as palavras do meia do Botafogo no dia anterior e se defendeu da seguinte forma.

– Ele falou que eu o escalei nas partidas importantes, o que significa que confiei nele. Então, não acho que era a causa por todos os problemas do Seedorf. O banco do Milan coloca muita pressão. Recebi essas declarações, mas não quero dar visibilidade a esse assunto. Ele é um grande campeão, mas eu era o treinador e tomava as decisões – disse Allegri, durante a coletiva.

As declarações de Seedorf, em entrevista no programa “Redação SporTV” nesta quinta-feira, não demoraram muito a repercutir na Velha Bota e ganharam espaço nos principais jornais do país. Na ocasião, o holandês disse que trocou a Itália pelo Brasil para ganhar motivação. Além disso, garantiu que o convívio com Allegri não era muito bom.

– A relação com o treinador não era das melhores. Não por questões pessoais. Ele me fez jogar todos os jogos importantes, contra Juventus, Arsenal e Inter… e depois me colocava quatro partidas no banco. Eu sempre fui um jogador que jogava direto e depois, com a sequência, tinha que descansar e fazer uma rotatividade. Mas ele optou por outro caminho e isso acabou fazendo as pessoas se questionarem se eu estava bem. Se podia continuar jogando – disse Seedorf nesta quinta-feira.

Seedorf Redação SporTV (Foto: Alexandre Sattamini SporTV.com)
Seedorf reclamou da postura do treinador do Milan nesta quinta-feira (Foto: Alexandre Sattamini / SporTV.com)

 

Curiosamente, Seedorf vem sendo cotado para substituir Allegri. Segundo a imprensa italiana, o técnico está ameaçado no comando do Milan e, caso não mostre reação nas próximas partidas, pode ser demitido. O botafoguense seria uma das opções para o seu lugar.

Brasileiros em alta com Allegri

Nem só de Seedorf Allegri falou na entrevista desta sexta-feira. Na véspera do duelo contra a Fiorentina pelo Campeonato Italiano, o treinador praticamente confirmou a presença de Kaká no duelo, que antecede a importante partida contra o Barcelona pela Liga dos Campeões.

– Kaká vai começar contra a Fiorentina. Ele recuperou sua força e vem treinando bem. Na sua cabeça, ele tem o desejo de tornar-se um grande campeão novamente. Ele pode ajudar seus companheiros a crescer. Dentro de campo, é um exemplo para todos. É educado, sério e muito envolvido com seu clube – disse Allegri.

Além disso, o comandante rossonero indicou que o brasileiro Gabriel deve ser o titular na meta milanesa neste sábado.

– Vou decidir qual será o goleiro contra a Fiorentina amanhã. Mas acho que será o Gabriel.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários