Esperar: v.i. Ter esperança; estar na expectativa de que algo aconteça. Essa palavra define o atual momento da carreira de Saulo. Quarto goleiro do Botafogo, o jovem jogador, de 21 anos, está no elenco profissional desde 2015 e, desde então, não havia tido oportunidade de jogar pelo profissional.

De tanto esperar, a chance finalmente chegou. Nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Fluminense, pela Taça Rio, Saulo vai fazer a sua estreia com o time profissional do Botafogo. O técnico Jair Ventura confirmou o goleiro entre os titulares em entrevista após o treino desta quarta-feira (22).

“Quem joga é o Saulo. Só podemos inscrever três goleiros no Carioca. É algo a se pensar. Em uma situação normal, temos o Jefferson, Gatito e Helton. Imagina se Jefferson e Gatito estivessem convocados, e o Helton lesionado. Como faríamos? Ficaríamos sem goleiro? O Helton não está 100%. Mas vai para o banco por necessidade. Por que não inicia? Porque não está 100%. Temos toda confiança no Saulo”.

Por ser um jogador ainda desconhecido para a torcida do Botafogo, a reportagem do Esporte Interativo entrou em contato com o preparador de goleiros do clube, Flávio Tênius, para saber como está a motivação de Saulo para a estreia na equipe principal do Alvinegro.

“Estou muito feliz por ele, por ele ter essa oportunidade. A gente não gosta do fato do Helton (Leite) e Jefferson estarem machucados, mas o Saulo está há muito tempo no profissional. Veio da base, com boas atuações e está esperando a sua oportunidade… Sempre me preocupo com os goleiros que não estão jogando. O cara que está jogando ele está motivado e feliz, os que não estão jogando realmente me preocupo muito. Busco sempre botar isso na cabeça deles: cada dia é um jogo. E o Saulo entende muito isso. Ele se dedica muito. Sinto que ele está preparado há algum tempo. E agora surgiu a oportunidade. Espero que ele entre e jogue bem”.

Saulo posa ao lado da taça do título Carioca Sub-20 de 2014 (Foto: Reprodução Instagram)
Saulo posa com a taça do título Carioca Sub-20 de 2014 (Foto: Instagram)

Como o Saulo se saiu no último treino antes do jogo diante do Fluminense? Aparentou estar ansioso?

“Senti ele muito tranquilo, muito atento e fez um ótimo treino. Não me mostrou nenhum nervosismo. Treinamos no campo do jogo. Ele fez um treino sereno, concentrado e muito atento”.

Quais são as principais virtudes do goleiro Saulo?

“Ele é um goleiro alto… Embora seja muito alto, é um goleiro muito ágil, se coloca bem, tranquilo e extremamente concentrado. São virtudes que vejo no Saulo. Goleiro deve estar sempre concentrado e atento. Às vezes passa o jogo todo e só trabalha uma vez. Mas nessa única vez, se o goleiro não estiver focado, pode errar algo que vinha trabalhando”.

Fora do campo, Saulo é como uma pessoa qualquer: vai à praia e aproveita os momentos de folga para curtir a família. Nas redes sociais, o goleiro sempre posta os registros.

Saulo ao lado da família durante a sua folga (Foto: Reprodução Instagram)

Além do futebol, Saulo tem outra paixão: o basquete. O goleiro costuma vestir camisas de times da NBA (Liga Americana de Basquete). Na foto abaixo, por exemplo, está utilizando a do Chicago Bulls, ex-equipe do ícone Michal Jordan.

Saulo trajando a camisa do Chicago Bulls, equipe americana de basquete (Foto: Reprodução Instagram)
Saulo trajando a camisa do Chicago Bulls, equipe americana de basquete (Foto: Instagram)
Fonte: Esporte Interativo