Alvinegros descartam marcação especial ao carrasco Barcos

Compartilhe:

O confronto é importante e vale a segunda posição do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Grêmio, além disso, terá o reencontro com um jogador nada agradável para o Botafogo. O atacante Barcos, que ficou fora do duelo do primeiro turno devido a uma contusão na coxa esquerda, está confirmado para enfrentar uma de suas vítimas favoritas desde que chegou ao futebol brasileiro. Os números do argentino contra o Bota, ainda nos tempos de Palmeiras, são excelentes.

De acordo com os alvinegros, entretanto, não haverá marcação especial. Segundo o lateral-esquerdo Julio Cesar, os dois times possuem características semelhantes, trabalhando bem em equipe. Até por isso, o camisa 26 prevê uma boa partida no Maracanã.

– Acho que o conjunto é que se destaca. Claro que tem na frente o Kleber, que é diferente, briga bastante e segura a bola para o time deles. Tem o Barcos, que finaliza bem. Mas acho que o conjunto sobressai mais, como é na nossa equipe também, é mais um conjunto. Vai ser um grande duelo.

Em 2012, foram quatro encontros entre Botafogo e Palmeiras, todos com Barcos em campo. Em duas partidas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa Sul-Americana, quando a equipe paulista avançou, foram seis gols marcados. A média é de 1,5 por jogo (veja no vídeo abaixo os gols de Palmeiras 2 x 2 Botafogo, pelo Brasileiro de 2012).

Para Marcelo Mattos, porém, a preocupação maior deve ser superar a provável formação defensiva da equipe de Renato Gaúcho. Ainda assim, ao analisar o ataque gremista, acha que as atenções devem ser divididas com Kleber, companheiro de ataque.

– O Grêmio todo tem uma ótima equipe. Do Barcos não tenho nem o que falar, excelente jogador, tanto ele como o Kleber. Temos que nos preocupar com todo o time. Se vierem fechados, temos de ter inteligência de furar a retranca e conter os contra-ataques. Temos de estar preparados. Vamos ver os últimos jogos do Grêmio para que possamos entrar e vencer.

O volante destacou a atitude do Gladiador dentro de campo, comparando-o com um velho conhecido dos tempos de Corinthians.

– É um jogador que inspira a equipe do Grêmio. É importante para eles, já joguei com um jogador assim como ele, o Tevez, no Corinthians. São jogadores parecidos, brigadores. Temos a preocupação, vamos marcar bem, porque ele também finaliza bem, faz muitos gols. Vai ser um jogo difícil, truncado, e espero que as equipes estejam com as pernas em dia.

Botafogo e Grêmio jogam neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos, na vice-liderança, estão com 45 pontos, enquanto os cariocas possuem 43, uma posição atrás na tabela.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários