Em um levantamento realizado pela Datafolha, diversas opiniões foram coletadas dos mais variados torcedores de clubes brasileiros, em sua maioria os grandes do país, e dentre eles, o Botafogo.

Um dos questionamentos foi quem é o melhor jogador do mundo na atualidade. Segundo a pesquisa, a maioria dos botafoguenses considera Neymar o melhor jogador do mundo.

Ao toda, 27% dos torcedores do Glorioso acham o astro brasileiro o melhor. Logo atrás aparece o português Cristiano Ronaldo, com 25%. Lionel Messi ficou com “apenas” 18% dos votos botafoguenses.

Vale destacar o alto número daqueles que não souberam responder (25%). Outros jogadores tiveram 3% dos votos e nenhum deles, teve 2% das opiniões da torcida do Fogão.

Sobre a pesquisa

O levantamento da Datafolha abordou população com 16 anos ou mais e realizou 2.826 entrevistas presenciais em 174 municípios. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais. Com um nível de confiança de 95%. Isto significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

Fonte: Torcedores.com