Botafogo fechou nesta segunda-feira com mais um reforço para a temporada 2015. O Fogão anunciou a contratação do lateral Luís Ricardo, que estava encostado no São Paulo. O Goiás era outro que sonhava em contar com o jogador para a disputa do Goiano e do Campeonato Brasileiro.

Após fazer grande temporada pela Portuguesa em 2013, Luís Ricardo foi o motivo de mais uma briga entre São Paulo e Palmeiras. O Tricolor Paulista levou a melhor e fechou com o lateral, que não teve muitas oportunidades no Morumbi e passou a temporada passada praticamente encostado.

Sem jogar no São Paulo, o lateral foi liberado para procurar outro clube. Uma volta a Portuguesa não estava descartada, mas a preferência foi acertar com o Botafogo para se juntar ao clube que lutará para voltar à elite do futebol brasileiro. No Fogão, chega para suprir a ausência de Régis, que foi para o Capivariano e brigará por um lugar entre os titulares com o prata da casa Gilberto.

Luís Ricardo fechou com o Botafogo até o final da temporada. O Fogão poderá ainda obter a compra do atleta junto ao Tricolor Paulista após o final de contrato.

Fonte: Futebol Interior