O Corinthians treinou pela primeira vez na semana apenas na manhã desta quarta-feira, dia em que se iniciam as quartas de final do Campeonato Paulista. Eliminado do torneio de maneira precoce, o time se reapresentou após dois dias de folga e realizou uma atividade leve no CT Joaquim Grava.

Os primeiros a pisarem no campo foram jogadores considerados reservas. O atacante Emerson estava entre eles. Mesmo com o interesse do Botafogo em sua contratação, o Sheik se movimentou normalmente no rápido exercício com bola com os seus companheiros de banco. Àquela altura, havia muito mais quero-queros no gramado do que atletas.

Encerrada a atividade dos suplentes, os goleiros do Corinthians (à exceção de Danilo Fernandes e do contundido Walter) entraram em cena para correr ao redor dos campos. Cássio e Julio Cesar, sorridentes, trocaram algumas palavras enquanto o técnico Mano Menezes aparentava maior preocupação em uma conversa com funcionários à beira do gramado.

O comandante gaúcho pouco viu dos titulares de linha do Corinthians, que priorizaram os trabalhos físicos na academia do CT. No final do treinamento, alguns deles subiram no campo para uma descontraída movimentação com bola. Recuperando-se de lesão muscular na coxa esquerda, o centroavante Paolo Guerrero se juntou ao grupo.

Os próximos dias do Corinthians também deverão ser de marasmo. Nas próximas semanas, o time só voltará a estar em atividade para a disputa de amistosos. Precisará aguardar o início do Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil para jogar uma partida oficial.

Fonte: Gazeta Esportiva