Nesta terça-feira (16 de janeiro), Gilberto participou com exclusividade do FOX Sports Rádio e admitiu uma enorme vontade de jogar pelo Corinthians. Só que segundo o comentarista Osvaldo Pascoal, o nome do atacante foi vetado pela comissão técnica. Durante entrevista coletiva, o gerente de futebol Alessandro explicou a situação.

Sincero, o capitão das principais conquistas da história do clube explicou tudo o que aconteceu entre o Timão e o ex-atleta do São Paulo, confirmando aquilo que o comentarista FOX Sports falou mais cedo: Gilberto não será contratado pelo time do Parque São Jorge.

“O Gilberto está sendo cogitado. Foi um nome que fizemos uma consulta; nada mais além disso. Não existe negociação ou expectativa em ter o atleta no Corinthians. Vida que segue. O trabalho é muito sério em relação a isso. Estamos trabalhando pro Carille ter um elenco qualificado, e ele tem. É hora de elevar o nível de respeito aos profissionais que aqui estão. Em relação ao Henrique (Dourado), é um número elevado, não virá agora. Quanto ao Gilberto foi uma consulta, não negociamos e não negociaremos”, afirmou Alessandro, que garantiu a busca da diretoria por uma peça ofensiva ainda para a disputa da Conmebol Libertadores:

“Nossa busca por um jogador terminal continua. Não necessariamente estamos ignorando as possibilidades que temos no elenco, jogadores tarimbados com gols. Com relação ao Henrique Dourado, o presidente já se posicionou bem. Mas o atleta tem um custo muito elevado em relação ao que entendemos, não faremos investimento fora da curva. Ele é um goleador, mas vamos ter segurança na tomada de decisões”, finalizou Alessandro.

Fonte: Fox Sports