O volante Dierson subiu para o time profissional do Botafogo credenciado pelas boas atuações no time Sub-20, onde foi campeão carioca em 2014. Após um primeiro ano de ambientação e algumas oportunidades da equipe de cima, o jovem permaneceu nos planos da comissão técnica e aparece como uma das opções de Ricardo Gomes.

Feliz pela nova oportunidade e confiança no clube, o atleta valorizou o período de treinamentos no Espírito Santo, sua primeira pré-temporada com o elenco profissional.

– Está sendo muito bom fazer a primeira pré-temporada com o profissional. Na base não tem toda essa estrutura e aqui estamos num ambiente muito agradável, com um bom elenco. É bacana – disse.

O catarinense Dierson também falou sobre seu primeiro ano entre os profissionais e ressaltou o trabalho ao lado do treinador Ricardo Gomes.

– A experiência individual foi muito positiva. Subi antes da idade e estar nos planos do Ricardo Gomes para esse ano é muito bom, uma sensação inexplicável. Trabalhei muito para estar aqui e tê-lo como treinador é uma inspiração para nós. Um excelente profissional e uma grande pessoa. O que busco fazer é me dedicar, simplicar as coisas em campo e fazer de tudo para estar jogando – encerrou o jovem volante da base alvinegra.

Fonte: Site oficial do Botafogo