Na intensa briga contra o rebaixamento, Fluminense e Vasco não podem sequer pensar em contar com a solidariedade dos rivais cariocas. Enquete realizada pelo GloboEsporte.com mostrou que boa parte dos torcedores de Botafogo e Flamengo gostariam de ver ambos rebaixados para a Série B ao fim do Campeonato Brasileiro, possibilidade que tem 43,5% de risco de acontecer no próximo fim de semana, segundo o matemático Oswald de Souza.

Aos alvinegros e rubro-negros foi colocada a seguinte pergunta: “Você torce pelo rebaixamento dos cariocas?” Entre os 656 torcedores do Botafogo que responderam, 36,7% torcem pela queda de Fluminense e Vasco; 29,9% ficariam satisfeitos se só o Tricolor caísse; 1,8% seca o Vasco; e 31,6% gostariam que nenhum deles fosse rebaixado. Embora essa possibilidade não seja mais possível, foi colocada na pesquisa para medir o nível de “secada” dos rivais.

Info Números Pesquisa SECADORES - 2 (Foto: Infoesporte)
Enquetes ficaram disponíveis nas páginas de Flamengo e Botafogo no GloboEsporte.com (Foto: Infoesporte)

Do lado do Flamengo, o panorama foi ainda mais cruel com os rivais. De um total de 5.249 participantes, 76,5% torcem para que Fluminense e Vasco disputem a Série B em 2014, enquanto 10,5% prefeririam que nenhum dos dois caísse. Os tricolores poderiam ser rebaixados sozinhos para 7,25% dos rubro-negros, mas 5,75% desejam que apenas os vascaínos caiam.

O Vasco é o 17º colocado no Brasileirão, com 44 pontos, um a mais que o Fluminense, 18º. A última vez que dois clubes cariocas estiveram juntos na zona de rebaixamento tinha sido na 31ª rodada do Brasileirão de 2009 (Botafogo/18º lugar e Fluminense/20º lugar). Naquele ano, porém, ambos escaparam. Desta vez, ao menos um cairá.

O último capítulo do Brasileirão só será conhecido no próximo domingo, e Fluminense e Vasco, que encaram respectivamente Bahia e Atlético-PR, lutam pela sobrevivência. Entre seus torcedores, a corrente está montada desde já, mesmo que o secador esteja ligado nas mãos dos rivais.

Fonte: Globoesporte.com