Jogos

Escudo ABC
ABC

BOT

Anaf volta a fazer nota oficial e ameaça paralisar o Brasileiro por críticas a juízes

0 comentários

O assunto em pauta atualmente no Brasileirão é a arbitragem. Com diversas decisões polêmicas, rodada após rodada, os árbitros brasileiros tem sofrido com as críticas. Em nota oficial, publicada pela Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), a categoria ameaça paralisar a competição nacional.

A Anaf critica a qualidade técnica dos jogos do Brasileirão, afirmando que ‘jogadores, treinadores e dirigentes’ tentam esconder a ‘crise técnica’ passando a responsabilidade para a arbitragem.

Confira a nota oficial:

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) ameaça paralisar o Campeonato Brasileiro em protesto contra a falta de respeito ao árbitro. Na opinião da entidade, as críticas e reclamações de jogadores, treinadores e dirigentes visam esconder a crise técnica do futebol brasileiro, transferindo a culpa do mau futebol à arbitragem.

A proposta de paralisação defendida pela Anaf será discutida em assembleia-geral, caso não houver uma ação enérgica da CBF e do STJD, punindo com rigor as ofensas. “Os árbitros estão indignados e querem parar o campeonato. O nível técnico da competição é baixíssimo e querem jogar a culpa da derrota no árbitro. Isto é um desrespeito à figura do arbitro, que tem o papel de comandar a partida”, afirma o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins.