O Botafogo acertou a contratação de Anderson Barros como seu mais novo gerente de futebol. Vindo de um trabalho de sucesso no Vasco da Gama, ele chega para substituir Antônio Lopes. Velho conhecido da torcida alvinegra, ele acredita que o seu retorno seja um reconhecimento pelo bom trabalho.

“Vejo como o reconhecimento de um trabalho desenvolvido, o reconhecimento de algo que foi feito dentro do próprio Botafogo. Isso deixa qualquer profissional muito satisfeito. Ter o respeito de direções diferentes, principalmente da atual, que enfrentou uma série de desafios para recolocar o clube na posição que se encontra hoje. Isso é muito significativo pra mim”, disse Anderson ao site oficial do Alvinegro.

De 2009 a 2012, Anderson Barros esteve em General Severiano. Neste período, ele conseguiu trazer atletas alto nível para o Fogão. Para o meio-campo, por exemplo, foi em sua época que a camisa 10 foi vestida por Seedorf e a camisa 8 ficou com Renato. Pelos lados do campo, ele conseguiu contratar Lodeiro e Maicosuel (ainda que em épocas distintas). No ataque, o grande atleta que trouxe foi ídolo Loco Abreu. Além dele, o Botafogo viu passar por si jogadores como Herrera, Elkson e Rafael Marques, os quais tiveram bom desempenho.

Fonte: Torcedores.com