A eliminação do Fluminense na Copa do Brasil deixou o Botafogo em alerta. Em General Severiano, ninguém acredita que o Tricolor ficará abalado após ser goleado pelo América-RN. Pelo contrário, o zagueiro André Bahia destaca uma motivação maior do rival para dar a volta por cima no clássico deste domingo, às 18h30, no Mané Garrincha.

“Externamente as opiniões sofreram influência devido à eliminação do Fluminense na Copa do Brasil, mas dentro de campo a história é outra e isso não conta. Tem de chegar lá no domingo e vencer para melhorar nossa situação. Foi inesperado para todos nós e mostra que o futebol tem de ser jogado dentro do campo. Para mim não altera em nada. Viemos de uma derrota e eles de uma vitória no Brasileiro. Óbvio que teve essa eliminação, mas continuam brigando por títulos. Eles virão com mais estímulo”, destaca André Bahia.

Com Dória suspenso, André Bahia deve ganhar uma chance no time titular com Bolívar. A dupla com General costuma ser bem-sucedida. Contra Palmeiras e Corinthians, com Bahia e Bolívar, o Botafogo somou quatro pontos.

“A dupla funcionou bem e tivemos bons resultados fora de cara. O Bolívar é um cara experiente, que conhece os atalhos do campo. Cada zagueiro que está aqui tem sua qualidade e foi bom ter jogado com o Bolívar com resultados positivos. Espero que no domingo funcione, mas não depende só de nós dois lá atrás”, declarou André Bahia.

Na zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 13 pontos, o Botafogo tenta reagir no Brasileiro e escapar da zona da degola.

Fonte: O Dia Online