André Bahia iniciou a temporada como reserva de Bolívar e Dória. Sem a dupla, o zagueiro virou titular absoluto do Botafogo. Ele se recuperou de lesão na coxa esquerda, que o tirou das partidas contra Santos e Sport, pela Copa do Brasil e Brasileiro, respectivamente, e está de volta ao Alvinegro.
Com o retorno de André Bahia, Matheus Menezes perde a vaga e volta a ficar como opção no banco de reservas. Dankler será mantido na equipe e terá a missão de melhorar a fase da defesa, que levou seis gols nos últimos dois jogos.
Justamente por este motivo, o sistema defensivo ganhou atenção especial do técnico Vagner Mancini. O treinador comandou uma atividade tática, para ajustar o posicionamento dos jogadores. Ao longo da movimentação, ele testou Bolatti e o jovem Andreazzi entre os titulares.
Nas demais posições, o time deverá ser o mesmo que empatou com o Sport, por 1 a 1, no domingo, em Volta Redonda. Jobson teve estreia aprovada e está mantido, apesar do cansaço. Isso porque ele superou a estimativa do clube e atuou os 90mim, quando era esperado aproximadamente ficar em campo até os 15min do segundo tempo.
A provável escalação do Botafogo nesta quarta-feira é: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Jr. César; Airton, Gabriel, Ramirez e Rogério; Jobson e Wallyson.
Com o empate diante do Sport, o Botafogo chegou aos 30 pontos e pulou da lanterna para a 17ª colocação. Ele é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e terá um duelo dos desesperados nesta quarta, contra o Coritiba, em 20º, no Couto Pereira.