Andrezinho resolve em 2 minutos e comove Bota com ‘reestreia’

Compartilhe:

O Botafogo vencia o CRB por 1 a 0, mas sofria com os contra-ataques do rival, que jogava por um empate com gols para avançar na Copa do Brasil. O drama durou até os 39min, quando brilhou a estrela de Andrezinho. Ele entrou aos 37min e precisou de apenas dois minutos para resolver o problema da equipe com o gol do alívio. A boa atuação em pouco tempo comoveu o Alvinegro, que conta com o camisa 17 para o restante da temporada apesar do momentâneo status de reserva.

Andrezinho se lesionou na semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo e ficou parado por mais de um mês. Quando retornou à equipe viu Seedorf, Fellype Gabriel e Lodeiro atravessarem uma grande fase e amargou o banco de reserva, o que voltou a ocorrer nesta quarta-feira.

Um dos mais empolgados era Seedorf. O holandês nunca escondeu sua admiração por Andrezinho e demonstrou felicidade ao comentar sobre o companheiro. Segundo o camisa 10, o apoiador conta com a confiança do restante do elenco e a admiração aumentou ainda mais pela postura demonstrada por ele com a condição de reserva.

“O Andrezinho é um jogador muito importante. Voltou de lesão séria agora e não reclamou de ficar no banco. Isso foi um gesto bonito e ele entrar e fazer o gol dessa forma, ajudando a equipe é algo que emociona. Ele será muito importante nessa temporada”, disse o holandês.

O gol marcado ajudará Andrezinho a afastar os boatos sobre uma possível saída do Botafogo. O jogador foi especulado em uma troca com o Corinthians por Jorge Henrique, o que foi prontamente descartado pela diretoria. O camisa 17 é um dos líderes do elenco e sua permanência é vista como prioridade em General Severiano.

Com a vitória, o Botafogo avança para a terceira fase da Copa do Brasil, onde medirá forças com o Figueirense. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não divulgou a data do confronto. Neste sábado, o Alvinegro muda o foco de suas atenções para a estreia do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, neste sábado.

Fonte: UOL

Comentários